sábado, 19 de dezembro de 2015
domingo, 13 de dezembro de 2015
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
sábado, 21 de novembro de 2015
domingo, 8 de novembro de 2015
terça-feira, 3 de novembro de 2015
sábado, 24 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Ballet Love
Uma nova modalidade de exercício: Ballerina Body
Inês Jacques, bailarina e coreógrafa há mais de dez anos, refere que este exercício físico tem como ponto de partida o ballet clássico, e afirma: “é uma nova forma de trabalhar a postura, a tonificação muscular e a flexibilidade, essencialmente é uma nova modalidade para quem sonha ter um corpo de bailarina”.
terça-feira, 13 de outubro de 2015
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
domingo, 20 de setembro de 2015
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
domingo, 5 de julho de 2015
terça-feira, 2 de junho de 2015
domingo, 31 de maio de 2015
domingo, 24 de maio de 2015
sábado, 23 de maio de 2015
domingo, 26 de abril de 2015
Cooking time
Bolo de laranja
Sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem ovos
(esqueci de tirar foto logo que saiu, depois só deu para tirar com o que sobrou)
Ingredientes:
200 ml de sumo puro e natural de laranja
100 ml de azeite extra virgem
300 g de passas (pode utilizar tâmaras)
1 pitada de sal
3 colheres (chá) de linhaça dourada
200g de farinha de arroz
1 colher de sopa de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio (vou colocar o bicarbonato)
Preparação:
Junte a linhaça e a farinha de arroz, mexa e adicione os outros ingredientes (sempre a mexer), deixando as passas e o bicarbonato ou fermento para último.
Unte uma forma e coloque a massa.
Pre aqueça o forno e coloque a massa a assar cerca de 40 minutos.
Bom apetite.
Now just this
Em dia de jogo do Benfica, a merenda é panquecas com frutos vermelhos.
A receita é do blog Dias com Mafalda.
Sunday Paintings
Sempre gostei de pintar e sempre me relaxou, este domingo depois de uma pequena sessão de yoga, alongar e dançar ao som da música que passava na VH1, decidi finalmente pintar umas coisinhas que já andavam para ser pintadas há muito e redescobrir o quanto eu adoro pintar.
Nota: Falta comprar a letra"&", talvez para pintar também, tecido autocolante com tons turquesa, para forrar abajur , caixas e outros, mandar fazer posters das imagens que escolhi, comprar tintas e telas para voltar a pintar, eu adoro isto!!
quinta-feira, 16 de abril de 2015
domingo, 12 de abril de 2015
quarta-feira, 8 de abril de 2015
terça-feira, 7 de abril de 2015
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Cooking Time
Encontrei esta receita neste blog e adorei!
Ingredientes
(Serve 6 pessoas)1/4 de limão
Flor de sal
500 g de camarão cru cortado aos pedaços
1 malagueta picada
1/2 chávena de cebola branca cortada
2 colheres de sopa de coentros picados
2 colheres de sopa de sumo de lima
2 colheres de sopa de sumo de laranja
1 a 2 colheres de sopa de azeite
Flor de sal
Cortar os abacates ao meio. Retirar a pele e o caroço. Colocar as metades dos abacates numa travessa de servir. Salpicar os abacates com umas gotas do limão espremido e temperar com a flor de sal. Numa taça juntar o camarão cru cortado, a malagueta, a cebola e o coentro picados. Mexer bem e juntar o sumo de lima. Misturar e deixar repousar durante 10 minutos. Juntar o sumo de laranja e o azeite e mexer bem. Temperar com flor de sal. Colocar a ceviche, com a ajuda de uma colher, no buraco de cada abacate e servir bem fresquinhos.
domingo, 5 de abril de 2015
Magic in the Kitchen
Ervas e Especiarias
Vamos conhecer alguns " Temperos" :
Alecrim - Fica muito bom em assados. Casa bem com carne vermelha, frango ou peixe. Dá um toque especial a batatas.
Sálvia - Perfeita para temperar aves. Você pode colocar algumas folhinhas na hora de cozinhar o arroz para deixá-lo com um gostinho especial. Muito usada na culinária italiana, faz uma dupla perfeita com a manteiga para acompanhar um belo prato de macarrão.
Orégão - Indispensável nas pizzas, vai muito bem em ensopados de carne, de frango ou de legumes variados.
Louro - Embora seja muito usado no Brasil como tempero aromático do feijão também pode ser adicionado ao preparo do arroz. O efeito, incrível, é um dos grandes segredos de restaurantes consagrados. Basta colocar uma folha lavada na água borbulhando enquanto o arroz cozinha.
Coentro - Mais conhecida como tempero de peixe, essa erva também fica bem no feijão e como acompanhamento de saladas de folhas. Só tome cuidado para não exagerar, com sabor acentuado, o coentro pode acabar roubando a cena do almoço ou jantar.
Manjericão - Estrela da culinária italiana, enriquece qualquer molho de tomate. Amassado com azeite e nozes picadas vira um delicioso pesto para acompanhar massas e pães.
Pimenta-Rosa - Suave e decorativa, pode ser usada para acompanhar uma salada verde ou para dar um toque levemente picante ao vinagrete.
Açafrão - Um dos condimentos mais caros do mundo é muito potente e essencial na paella espanhola, na bouillabaisse francesa, no risoto alla milanese e em pratos marroquinos. É encontrado também em pó.
Açafrão-Da-Terra (Curcuma) - De sabor ligeiramente picante, existe varias versões em pó e raiz fresca. No nordeste, entra no preparo de arroz, peixadas e pirão.
Anis-Estrelado - De sabor forte e aroma doce, vai bem com peixes, frutos do mar, frango, pães, biscoito e doces.
Canela - Quanto mais fina é a casca, melhor é o seu sabor. Aparece na culinária mundial em receitas doces (arroz-doce, bolos, bebidas e chocolate) e salgadas ( carnes e ensopados), em pau ou moída.
Cominho - De aroma acentuado e sabor fresco, esse condimento é muito comum na cozinha árabe, no Extremo Oriente e na América Latina. Combina bem com outros temperos.
Cravo-Da-Índia - De sabor intenso e ligeramente picante, o cravo pode incrementar o sabor de doces, assados e bebidas em geral.
Mostarda - Os grãos servem para realçar o gosto de conservas, batatas cozidas e receitas de carne de porco. Já a mostarda em pó é ótima opção para caldos, sopas e molhos.
Noz-Moscada - Essa semente perfuma receitas à base de leite e creme de leite, como purês e molhos brancos, com vegetais como cebola, couve-flor, espinafre e batatas, além de bolos.
Paprica - De sabor picante ou doce, esse condimento deriva de um tipo de pimentão de cor vermelha-escura. É bom em molhos e ensopados de carne ou frango.
Pimenta Cayenne - É excelente para dar sabor bem picante a molhos e temperar carnes. Deve ser usada em pequenas quantidades, com muito atenção.
Pimenta - Nas versões preta (colhida verde, com a polpa, que depois escurece) e branca (colhida madura, sem a polpa), é encontrada em grãos ou já moída. Tempera molhos, carnes, saladas, maionese e uma infinidade de pratos.
Erva-Doce - De aroma adocicada, as sementes entram no preparo de infusões, peixes, legumes, bolos e biscoitos.
Pimenta-Da-Jamaica - Como o nome sugere, é nativa da América Central e a principal produção vem da Jamaica. É também conhecida como allspice, sabor ligeiramente picante. Inteira ou moída, vai muito bem em marinadas, picles e receitas de bolo com mel.
Cardamomo - A essência aromática está nas sementes dentro das cápsulas. Serve para aromatizar doces, salgados e algumas bebidas, como chás.
Gengibre - É uma raiz rica em propriedades terapêuticas, muito utilizada como condimento e remédio caseiro pelo menos por 5000 anos, originário da Ásia. O emprego do gengibre na culinária proporciona verdadeiras surpresas. Podemos utilizá-lo seco, na forma de pó que deixa muito a desejar em sabor e aroma; o fresco é mais aromático. Possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados ( assados, ensopados,costelas), quanto nos doces e sob diversas formas.
Hortelã - Tem um dos sabores mais populares do mundo, é o mesmo tempo refrescante e ardida, com fragrância adocicada. Nativa do sul da Europa e mediterrâneo, facilmente se adptou ao Brasil. Na culinária ocidental é usada para dar sabor a berinjelas, abobrinhas, ervilhas, batatas e tomates. Vai muito bem também com carne de frango, porco e vitela. Na culinária árabe a hortelã é essencial para o tabule, e perfeito para acompanhar o quibe.
Caril - O caril ou curry é uma mistura de especiarias. Este condimento é feito à base de pó amarelo de açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Existem caris que chegam a levar setenta plantas diferentes. Inicialmente o caril servia para temperar exclusivamente o arroz, mas atualmente é usado para confecção de inúmeras receitas, como o frango ao curry. Esse condimento é muito utilizado na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos.
Salsa - Natural da Europa, a salsa é comercializada fresca (em maços) ou seca (desidratada) que é menos aromática. Combina com batata, legumes, sopas, ensopados, saladas, carnes, frango e peixes de água doce.
Tomilho - Na porção européia que beira o Mar Mediterrâneo, surgiu esta erva. Versátil, aromatiza carnes e guisados, alimentos cozidos no vinho, patês, molhos e pães. Vai bem em peixes e frango, tempera queijos, compõe molhos, dá sabor especial a caldos, sopas e marinados é excelente tempero para carnes. Deve ser usado com cuidado e moderação, pois tem sabor acentuado e pode roubar o sabor no qual sempre entra como um coadjuvante.
Cooking Time
Panquecas da Páscoa
Serve 4
INGREDIENTES
1 chávena de farinha integral sem fermento (ou farinha de coco, arroz)
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de canela em pó
uma boa pitada de noz moscada (opcional)
¼ colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de flocos de aveia (glutén free)
1 chavena de leite
1 embalagem de iogurte natural
1 ovo, batido
Manteiga sem sal
Óleo de coco para untar
1. Peneire a farinha, fermento, canela, noz moscada e sal para uma tigela grande. Junte o açúcar e aveia, misture. Noutra tigela misture bem o leite, iogurte e ovo. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e adicione a mistura de leite e a manteiga derretida, incorpore delicadamente.
2. Para cozinhar as panquecas, aqueça uma frigideira grande anti-aderente, em lume médio. pincele a base com um pouco de óleo de coco. Deite na frigideira 2 a 3 colheres de sopa de massa. Cozinhe por 2 a 3 minutos, até pequenas bolhinhas começarem a aparecer à superfície. Vire e cozinhe por mais 2 a 3 minutos. Transfira para um prato e mantenha quente enquanto cozinha a restante massa.
3. Sirva as panquecas com bananas ou outra fruta. Regue com mel ou xarope de acer se desejar.
sábado, 4 de abril de 2015
Cooking Time
A Veggie Rice Bowl That's Perfect For Anytime
Ingredients
Arroz integral orgânico (2/3 chavenas,150g)
1/4 couve roxa em juliana
1 cenoura grande, descascada em juliana
uma mão cheia de tomate cherry, fatiado
Alface para a base da salada
1 abacate, fatiado
Hummus (ou outro acompanhamento)
Sementes de sésamo (opcional)
Cozer o arroz em água a ferver, reduzir e deixar cozinhar em lume brando entre 8 a 15 minutos, ou até o arroz ficar "al dente" (vocês entendem). Escorrer o arroz.
Colocar a alface como base. Colocar 2 colheres de sopa de arroz.
Cortar a couve roxa em juliana, descascar a cenoura e cortar em juliana, fatiar o tomate cherry e o abacate.
No centro colocar o Hummus ou outro acompanhamento.
Enjoy!
Note to All
A verdade escondida.
O açúcar é o maior vicio do mundo.
Devemos ter atenção ao que compramos para comer, ler os rótulos, ver o que estamos prestes a levar para casa e ingerir diariamente. Dizer não a comida processada, optar pelos alimentos naturais.
Somos aquilo que comemos.
Equilíbrio é necessário.
Ah! E já agora atenção ao sal também.
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Pink my day
Sabem quando estamos a contar com uma coisa e afinal trocam-nos as voltas e já não vai acontecer...
a seguir pode-nos dar para o consumismo, ou para comer porcarias, mas eu não vou cair nisso, eu sou mais eu, vou olhar para imagens bonitas e vou sair de casa e aproveitar o que a natureza nos dá.
domingo, 29 de março de 2015
Note to Self
Pois é, toca a mexer esse rabo, nada de desculpas, primeiro estás tu, a tua saúde e o teu bem estar.
The color of food
Os alimentos brancos estão entre a couve-flor, batata, arroz, banana, maçã, rabanete e feijão branco, nabo, entre outros.
Vermelho: alimentos ricos em licopeno, conhecido pelo alto poder de antioxidante. Atua no combate dos radicais livres que favorecem para o envelhecimento. O licopeno protege o coração contra alguns tipos de cancro, como de próstata.
Alguns alimentos de cor vermelha são: a melancia, a framboesa, tomate, entre outros.
Amarelo: alimentos ricos em betacaroteno, ligados aos tecidos e a visão noturna. Favorece para o metabolismo de gorduras e se torna uma opção de sobremesa saudável. Esses alimentos possuem também vitamina C e B3, substancias protetoras do sistema imunológico. Alguns alimentos de cor amarela são: cenoura, mamão, laranja, pêssego, manga, entre outros.
Verde: alimentos ricos em clorofila, que atua como antioxidante também. Apresentam cálcio nas folhas verdes. Alguns alimentos de cor verde: vagem, couve, brócolis, ervilha, entre outros.
Castanho: alimentos ricos em fonte de fibras e selenio, que favorece a disposição mental. Ainda possuem omega 3 e 6, que são ácidos gordos. Alguns alimentos de cor marrom: castanhas, nozes e cereais integrais.
Roxo: alimentos ricos em vitamina B1, importantes para o metabolismo da glicose, e também serve como antioxidante. Alguns alimentos de cor roxa: uva, ameixa, figo, beterraba, entre outros.
Ver mais aqui.
Alguns alimentos de cor vermelha são: a melancia, a framboesa, tomate, entre outros.
Amarelo: alimentos ricos em betacaroteno, ligados aos tecidos e a visão noturna. Favorece para o metabolismo de gorduras e se torna uma opção de sobremesa saudável. Esses alimentos possuem também vitamina C e B3, substancias protetoras do sistema imunológico. Alguns alimentos de cor amarela são: cenoura, mamão, laranja, pêssego, manga, entre outros.
Verde: alimentos ricos em clorofila, que atua como antioxidante também. Apresentam cálcio nas folhas verdes. Alguns alimentos de cor verde: vagem, couve, brócolis, ervilha, entre outros.
Castanho: alimentos ricos em fonte de fibras e selenio, que favorece a disposição mental. Ainda possuem omega 3 e 6, que são ácidos gordos. Alguns alimentos de cor marrom: castanhas, nozes e cereais integrais.
Roxo: alimentos ricos em vitamina B1, importantes para o metabolismo da glicose, e também serve como antioxidante. Alguns alimentos de cor roxa: uva, ameixa, figo, beterraba, entre outros.
Ver mais aqui.
sábado, 28 de março de 2015
Cooking Time
Ingredientes
150 g de rabanetes
1 bolbo de funcho - parte branca e verde
Sumo de limão
Azeite
Flor de sal
Pimenta moída na hora
Corte o rabanete e o funcho em fatias finas. Disponha as fatias de funcho e de rabanetes numa saladeira e tempere com o sumo de limão, um bom azeite, flor de sal e pimenta. Por fim, coloque por cima os raminhos verdes do funcho cortados.
quinta-feira, 26 de março de 2015
domingo, 22 de março de 2015
Spring hair inspiration
O lob, o corte médio e o longo, apesar de gostar de todos fico pelo médio e longo, o lob iria dar muito trabalho para estar sempre impecável e não é para mim.
New recipe to try
Um excelente prato para experimentar cozinhar em breve, a receita é daqui, e como ando a ver se cozinho quinoa e o camarão está em promoção esta semana no Pingo Doce, esta receita é perfeita.
Fresh News
Fiquei curiosa, quando passei no blog da Jessica Athayde e vi que ela escreveu um livro, vou procurar e folhear para ver que tal é, se corresponde à capa.
Pink my day
A Primavera já chegou e tudo começa a ficar mais florido e cheio de cor.
As ruas estão mais cheirosas com o perfume natural das flores. Gosto tanto.
Um destes fins de tarde o perfume da Magnólia vai invadir o meu olfato e eu vou sorrir, porque se existe perfume que a minha memória guardou e espero que guarde para sempre é esse, pois lembra momentos felizes e fico sempre feliz quando sinto esse perfume.
Subscrever:
Mensagens (Atom)